segunda-feira, 23 de abril de 2007

Tempo


Tanto tempo que fez frio, há tanto tempo faz calor, há tempos o tempo esta estranho,
Há tempos que não te vejo
Que tempo quente! Sinto tanto frio! Parece que vai chover, vou fechar os olhos para as gotas rolarem, pra chuva, pras lagrimas molharem um solo infértil que mesmo assim teima e dar frutos. Há tempo para crescer? Existe tempo para amar?
Tempo: compõe a rima e o pensamento
Tempo: todos os motivos, todos os momentos.
Tempo: para nascer, morrer e recolher.
Tempo: a questão e o questionamento, o concreto e o alento.
Tempo: o motivo e o desisti mento, há tempo para se falar e ouvir.
Há tempo para fingir e sentir, tempo de ser e de estar.
De desenhar e apagar, de plantar e colher o tempo.
De escolher, tempo de cansar. Tempo para perder sem tempo para ganhar
Algumas coisas levam tempo, certas coisas o tempo leva e não se lembra de devolver.
Leva tempo o pensamento, e tanto tempo para alguém pensar, tempo de partida, tempo de chegar, tempo de chegar num banco no meio do nada e ver o tempo mudar.
Ainda há tempo para mudar o mundo, sempre existe um segundo que pode explodir mil coisas. Sempre há tempo para correr, para abraçar, sempre sobra tempo, tanto tempo, para pedir perdão, segurar na mão, olhar nos olhos e dizer eu te amo!
O tempo é o vilão é o mocinho, é sedativo, também é festa, é tartaruga e pressa, é solidão e o sorriso, e o que eu não quero e o que eu preciso, o tempo é a frase e o pensamento, o tempo é o carinho e o tormento, a chuva, e o guarda sol, o barquinho de papel na imensidão do oceano. O tempo é a batalha de todo o dia, é a sua cortesia diante do espelho.
(Karina Borges)

4 comentários:

HECTOR CARDOSO disse...

Quase sem tempo pra postar...

Mas eu sempre disponibilizo o meu tempo a leitura, sem mencionar q tempo pode ser abstrato, porem o tempo q concretiza as nossas vidas...
Valeu a pena investir o meu tempo a esse texto :D!

Obrigado K

HECTOR CARDOSO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Texto sublime,que nos faz refletir como o tempo age sobre nós,e como conserguir continuar lhe acompanhando.

Parabens K!!!
Bjos!

Karina disse...

"O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir ?
Tudo existe , é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
e seguir o Caminho do Meio."
Buda