sexta-feira, 28 de março de 2008

Entre Homens e Guarda Chuvas.


E mais um dia de chuva na cidade, e a chuva demora a passar, mas o tempo existe dentro e nós, e quem somos nós?Quem é a cidade?Pra que serve a chuva?
Para uma formiga uma lagrima é chuva, Pro homem, a chuva deixa de ser benção e torna-se desespero, ausência de possibilidades, e ás vezes a desculpa perfeita.
Ousam e abusam da moda, aqueles que saem com seus guarda chuvas cinzentos ou coloridos, que usam botas e tecidos impermeáveis, que tornam todo o toque e contato artificial, ousam mesmo os que camuflam e sintetizam a natureza.
Coragem tem aqueles que sabem, querem e podem se molhar, os que encaram a gripe e os olhares como palmas e platéia.
Espertos mesmo são os que desfrutam dos dias de sol os que queimam a pele e se expõe em dias frios como quem possui um compacto verão particular instantâneo.
Sábios somente são os que carregam o sol consigo em tempo integral,os que conhecem a intensidade de tudo,os que extrapolam limites e não esquecem a integridade nos bolsos.
Ah que saudade da balança, do balanço do vento, dos cabelos, do mar!
Ah quanto tempo faz que já não existo, que persisto aqui debaixo destas tempestades velhas e empoeiradas,dos papéis, dos contratos e filas,infinitas filas de esquecimento.
Esqueci,e o que eu ia falar já não existe,paira por ai em um outro pensamento, um pensamento de outro que é meu, e eu não tenho o direito de tê-lo.
E o mundo é de todos, e não cabe ninguém, ninguém tem nada. Todo mundo se aperta em um trem, tropeça na escada, a fome é tamanha, quase proporcional a fartura do campo, há por ai tanta água, tantos copos vazios nos armários, tantos sucos, tantas mortes nas esquinas, tanto tempo, e pouquíssimos rolex por ai.
Chove, e a chuva é forte, passa na televisão, chove ainda mais na televisão, e a mentira, o milagre da multiplicação na mídia inunda a cidade,perturba o sono de quem lê,ameaça o sonho de quem corre de encontro à chuva.
E ainda chove lá fora, e esta chuva é diferente sobre cada cabeça, e vista de cima a chuva é tão igual, tão semelhante entre pequenos e grande grupos, pequenos e grandes absurdos que chovem sobre os guarda chuvas simples e enfeitiçados perdidos por ai.
E entre Homens e Guarda Chuvas sempre existe um conto, que não conta o ponto, que perde o sentido do texto, que fere o fio da meada,quem cai em uma emboscada e se envolve em mil esfinges.Guardas chuvas são mascaras,os homens são soldados medrosos e ociosos,que anseiam o final da chuva e temem o dilúvio póstumo.

Karina S. Borges
28/03/2008

9 comentários:

Tony Draven disse...

lindo filha!
e vamo q vamo!

bjo do papi

Unknown disse...

Haaa impecável seu texto ka;
e ele me fez lembrar um musica que gostoo tanto!

" Mais um dia de bar em bar.
Mais eu dia eu explodo;
já cansei de tentar achar, respostas pra tudo em mim!"

Acho que nao tem muito haver;
ou teem tudo!
Enfim, você está cada dia melhor heeim!

Tee amo!

Byers disse...

E la vamos nóooooooooos.....

"dilúvio póstumo"

Cuidado hein karina.Tem horas que me pergunto se vc quer realmente quer dizer alguma "coisa" com "coisa".Parece qee vc ta vomitando o seu vocabulario.....

Se não for, me fala de quem vc compra a maconha!

Do mais texto muito legal.Gostei da parte do "verão particular instantâneo".Boa sacada

Lá vai uma matematica interessante:

#FFFFFF = Branco
#000000 = Preto
#FF0000 = Vermelho

Lá vai uma gramática interessante:

Meus olhos #FFFFFF ficam #FF0000 quando lêem um texto #FFFFFF num fundo #000000.

Favor fechar a conta e passar o lápis, pq vc vai ficando e eu estou indo.

Anônimo disse...

É moça, o caos da vida moderna, acertei?

"Todo mundo se aperta em um trem"
XD!!!

excelente texto!!!

Bjs

Unknown disse...

Hum adoreiiiii chuva eu amooooooooooooooooooooooo
quando eu estou dentro de casa claro ahaaha e quando vc sai na rua e sente aquele cherinhu de terra molhada Aiaia
adoroooooo, porisso q eu sou Indra a deusa da chuva e da tempestade,do vento esse texto foi pra mim??? *_*
huhuhu ahaahahahahha
amei kaaaaaa
maravilhoso
bjus
saudade moça.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Olá, não te conheço, voce não me conhece, se quiser podemos mudar isso, nada de segundas intenções, apenas procuro pessoas como voce pra conversar e etc...
Pessoas com ideias fixas e formadas, bom, chega de falar bobagens; Teu texto minha cara, é muito belo, palavras carregadas de emoções, dá uma visitada no meu blog se quiser...
myrequiemforyou.blogspot.com
Até, continuarei visitando seu blog sempre que possivel...

V I K K I disse...

Precisa...porém, completa.

;*

Anônimo disse...

Aprendi muito