quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

S.O.S


Nada vê.
Nada quer ver.
E assim segue, persegue, se perde dentro do nada, dentro da sala, só dentro do solo.
Madrugada: a noite alada que passeia pelos olhos quase fechados, desencontrados, despercebidos aos espelhos do céu, olhares ao léu, náufragos de um refugio qualquer.
Ah e o que vier que venha que fique que fuja e traga abrigo, que me faça companhia e me traga um perigo para que eu possa assim me emocionar, me encontrar e quem sabe até pensar em começar a viver, em ser o que de fato sou e não percebo.
Um cartucho de balas doces, carameladas, frias como o aço, como pétalas de rosa úmidas de orvalho, vermelhas como amor que também perde a cor, o cheiro e aos poucos até do nada se apaga, como a bala que também fere o peito e a garganta, que derrama sangue, que derrama lagrima, que apaga a palavra, que a página rasga.
Não veja, de fato não há nada, Há a cruz e a espada, há o algo e o alguém. E por quê? Por quem? Pra que sacrificar aquilo que não se vê não se toca?Como um baú de pesadelos que se carrega, e se gasta vagarosamente, que perturba o sono, a noite e o dia, um duelo em nossas lembranças vazias, um refugio de cores onde o cego ainda vê.
A cada dia uma nova questão, um novo interrogatório, um novo passo, uma nova historia para não ser contada, uma palavra pra não dita, uma esperança desacreditada.
E assim o cego caminha na estrada fria de ferro, nos trilhos rumo ao destino, na linha do trem da vida, ele machuca os pés, reabre feridas, ele caminha porque lugares são todos iguais e qualquer lugar serve, pra ele todos os dias são deja vu, ele sente o vento, ouve o canto desesperador do trem que se aproxima o cego se anima, pois no fim, há a esperança de ver a luz no fim do túnel, uma cor além das que o pesadelo tem. E do fim em diante é tudo um começo, um crédito que o cego desacredita, mas como em toda a sua vida também finge que não vê.
Karina S. Borges
20/02/2008

9 comentários:

Tony Draven disse...

lidãO FILHA papai adoro...rss
quando eu faço a capa do livro?

bjo

Unknown disse...

"...Ah e o que vier que venha que fique que fuja e traga abrigo, que me faça companhia e me traga um perigo para que eu possa assim me emocionar, me encontrar e quem sabe até pensar em começar a viver, em ser o que de fato sou e não percebo..."

Não sei por que mais achei a minha cara esse trecho! Rss..
Chegou horaa, ou melhor passou da hora de começar a viverr!

Magnífico ka!
Como tudo o que vc faaz.
Ja disse que te amo hojee?

Anônimo disse...

Quanto tempo em rsrs

Vejo que o fundo preto voltou, e os bons texto continuam, mas ficou aqui um enigma, de onde sai tal inspiração?
Bom, isso não importa, eis que é um texto pra ser lido de cabo a rabo, (se é que possa existir um texto que deva ser lido por partes ou só pela metade, sem perder o seu real sentido?), carregado de minucioso detalhes em seu texto, que também chega ser contraditório, onde me perdi nessa parte "A cada dia uma nova questão, um novo interrogatório, um novo passo, uma nova historia para não ser contada", (apenas uma questão de pouco raciocínio rsrs), me reencontrei aqui, "nos trilhos rumo ao destino", e é em partes, prestando atenção nos detalhes, chego ao fim a esta singela viagem obrigado...

Mas isso é só um detalhe ok


Tempo vai, tempo vem, só lembrando que comentei no texto anterior também, "A Prese" XD! bjs

Unknown disse...

Ka adorei a sua crônica, eu hoje precisava realmente ler algo assim. Me senti bem melhor depois que eu li, vc deveria publicar as suas idéias, coloca - las num livro para que todas as pessaos possam tambem ter acesso as maravilhas que vc escreve. É uma honra pra mim saber que posso contar até mesmo e principalmente com a sua sabedoria.
bjsssssssss

Viviane disse...

(A cada dia uma nova quest�o, um novo interrogat�rio, um novo passo, uma nova historia para n�o ser contada, uma palavra pra n�o dita, uma esperan�a desacreditada.)

o Texto � fabuloso mas esse trecho me chamou mta aten�o. Adorei!

REflexo da Alma.
j� nem sei mais o q comentar em rela�o a seus textos.
mas eu amo mto.

Beijos!

Byers disse...

O tédio mata........e a rotina silencia.....

"pensamentos tao estéreis, nos fazem ficar enjoados."


Me veio na cabeça, quando eu li esse texto.

Bom texto, Péssimo fundo.....

I hate background black !!!

Muito muito muito muito.

Do mais.Boa linearidade.
Mas gosto é gosto...

Anônimo disse...

por isso q vc fica no computador até as 5:00 da manhã!
Tá na hora de arrumar um modo de ganhar dinheiro com isto!

falow zuzu!

Maisa de Safos disse...

Minha cara, senti-me exatamente como na foto ao ler essas palavras...
Não dá pra saber se o texto se reflte na foto ou se a foto foi tirada do texto... magnifico conjunto, muito bom
beijos

Anônimo disse...

muinto lugau este livro..