segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A prece.


Diálogos imperfuráveis, inanimados e imprevisíveis. Palavras sopradas pelo acaso, aquelas que soam como um sino ao pensamento, palavras ósseas e ociosas.
Pequeninas flamejantes, extensas e tediosas, palavras que batem e rebentão no peito, palavras que se perdem e se escondem nas esquinas e estradas das veias.
Diálogos distantes entre o destino e eu.Desatinos distintos e desvairados entre aquilo, aquele,algo e alguém.
E quem se importa?É baby, quem se importa?
Palavras são vícios que passam despercebidos, desinibidos e na maioria das vezes vazias como um vaso com flores de plástico.
Saltos com um guarda chuvas aberto no universo, assaltos à gravidade, gravidez de um estomago onde nove meses são impossíveis de se digerir.
Abra uma porta sem fechadura e sem chaves e nos diga como.
Vivemos sob estrelas e sobre um solo onde somente os distraídos não se interessam, onde somente os distante não se intimidam, somente os de sorte não se desesperam. A tristeza se encena, se ensaia, a felicidade não pode ser clonada.
São palavras sem sentido que eu quero que veja, não precisa escutar, afinal após o barulho da chuva sempre vem o silencio do sol ou a melodia da lua, todo mundo sempre dorme e acorda pensando algo que nem sempre diz, mágoas afogadas em um chafariz,perdido em qualquer canto da cidade onde em um dia de sol alguém distraído passa com capa de chuva amarela, joga uma moeda e logo pensa que um sorriso sobre o silencio é sempre possível,e esta é a única prece.

Karina S. Borges

9 comentários:

Unknown disse...

Eu me importoo siim eee muitoo!


Nem preciso dizer que está explêndido! Tah, eu sei que você vai dizer que o meu comentário não vale e bla bla bla...Mais mesmo assim eu falo, confirmo e repito..EXPLÊNDIDO Karina Borges!


Tee amo e ponto!

Tony Draven disse...

não sei pq mais gostei desta parte
"São palavras sem sentido que eu quero que veja, não precisa escutar, afinal após o barulho da chuva sempre vem o silencio do sol ou a melodia da lua"

bjo filha ta lindo

Anônimo disse...

Poxa fazia tempo que vc não escrevia né?
Mas valeu a pena viu...
Pra variar vc arrebentouuuuuu...demais seu texto...
Parabéns!!!!
BjoOo

Unknown disse...

hummmmmm...
muito interessante,Karina sempre se superandu cada dia mais, muito legal, abalou bambuuuuuuuuuuuuuuuuu
congratulations honey

Byers disse...

Duas coisas:


Textos bons.....mas lembra do papo dos "links" [odeio estrangeirismo]


E tira esse fundo preto!!!

Te fara bem!!! acredite...site de poesia com fundo preto tem o "filme queimado" [odeio expressao estrangeira]

Ok? [estrangeirismo denovo]

Anônimo disse...

Ano novo, blog com novo visual , texto inédito... Mudanças e mais mudanças, é, essa é a vida que temos! Assim como estas em diversos trechos desse q é mais um excelente texto seu (meus sinceros parabéns K), pois bem creio q lhe da prazer nutrir os seres q vc ama, nós famintos de conhecimento ou mesmo de fome de leitura rsrs bjs

Unknown disse...

As pessoas sempres estão buscando novos significados para as palavras. Mas por que não apenas entendê-las pelo que simplesmene significam.

Anônimo disse...

Eu não te conheço, não faço idéia de quem tu seja. Tu também não me conhece, e duvido que queira. Mas eu vou dizer... tu é boa. Tu é forte no que tu faz. Eu gosto disso.

Anônimo disse...

Belo texto... mais ainda quando acompanhado pela foto!
muito legal..