quarta-feira, 27 de junho de 2007

Monótona melodia


Sobre a vida, um céu pesado, sobre a mesa um café, sobremesa amarga, sobre a mesa do tempo enjaulado, sob a chave que não abre, bem onde ninguém mora,na voz que ninguém ouve, no sorriso tremulo que não fala. E a cor amarela é parda, e o dente branco, amarelo, e a vergonha faz o sorriso cada vez mais raro, e o dinheiro faz o custo cada vez mais caro, faz os valores cada vez mais baixos.
E na guerra: um ganso no lago. E na vitrine: um olho molhado, e por traz dela um cheque dourado. E nas ruas: um vento gelado, sob o mármore: um mendigo deitado. E no hotel um rico mimado embalado pelas penas do ganso do lago, pelo amor cantado, seduzido pelo ar condicionado.
Este tempo precisa de alavanca: um macaco não levanta um guindaste não move.
Este tempo precisa da manivela, eu olhei pela janela, e por aqui o tempo não passou.
Mas me disseram que o tempo voou, olhei pro calendário e não vi asas, vi as brasas que flamejavam, e já não era vermelha, desencadeei cadeias e emaranhei o mar, eu fiz de tudo pra passar, tudo aquilo que não passou.
Passeou por tudo isso: entre as pontes e os meios termos, Decidiu parar no meio, acender seu cigarro e viver o talvez e a musica repetia sempre o mesmo refrão,onde a pressa dizia não,onde a calma corria dilacerada.Onde a ânsia vomitava ansiedade,onde a angustia anseava uma verdade, onde o refrão sempre repetia: Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac.
Karina S. Borges

10 comentários:

Tony Draven disse...

filha poeta!
gostei! tb qro um poema pra mim!
vc faz bem!
então pode fazer um pra mim tb!!
rss

bjosss

AlfajoR disse...

Odeio qualquer refrão, quanto mais um que nos asfixia!

Não sei precisar o que quero dizer, não neste momento.

www.fotolog.com/fajor
www.alfajor.blogger.com.br

HECTOR CARDOSO disse...

Yo estoy muy grato por conocer una chica con uno exuberante taliento!

(eu queria saber de onde sai tanta inspiração?)

Parabiens!!!

Karina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa! arrasou nesse post.
Lindo,lindo,lindo....rs!
Essa parte do poema eu sempre penso: " eu fiz de tudo pra passar, tudo aquilo que não passou." Complicado né?
Um beijão linda.
Tu escreves muito bem.

Unknown disse...

Oi, k ?
tdu joia ;*
Espero q sim, adorei um blog, ...perfeitamente desproucupada no ( seu )reordenamento de realidades... existe uma maravilhosa qualidade e teimosia nesta mistura ...xD...

Bjus

" Pierrô"

damaris disse...

Olha cada dia mais percebo q vc tem um talento nato!!!
CAra fico orgulhosa...
Parabéns viu Karina vc arrasa...

Unknown disse...

aiaia vim aki busca alimento para o meu espirito,ja q suas palavras são sábias tão novinha e tão inteligente se todas as garotas do mundo fossem assim o mundo estaria a salvo,linda e inteligente o orgulho do pai e da mãmãe e da amninha postiça
BJo ka.

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).