quinta-feira, 14 de junho de 2007

Cigarros Invisíveis


O medo consome o cigarro da angustia lentamente, fumaças inertes que confundem a mente, algo que posso ver, mas não tocar, mas não sentir, algo que esta em meus olhos, mas não é meu, nem seu, e então de quem é?
Um Cigarro Invisível, um cigarro de solidão, o consumível, o consumado, o câncer em algum lugar de todos nós, a psicose, a depressão mais profunda e mais oculta, mais explicita e ninguém vê, os pseudos da madrugada, os anseios e enseadas do teatro inacabável da angustia e tortura das cenas transcendentes e incalculáveis que o tempo arma, desarma e descarrega em todos nós.
Estão no ar, estão no mar, estão no oceano e no deserto duelando dentro de nos, e o que vemos e sentimos esta embaçado pela fumaça que habita e modifica a forma e a figura, o feio e a formosura a todo instante.Sigo devagar, é difícil respirar, é difícil abster-me dos cigarros invisíveis, constantes e ausentes na mesma medida em que um choro surge e um corpo cai.
Karina S. Borges

9 comentários:

Unknown disse...

Descabaçando seu
post
eae ka
gostei desse texto criativo,interessante
tb foi vc kem escreveu,eu te acho uma poetisa,cheia de pensamentos filosoficos,e não importa a situacão vc sempre tem uma otima visão de tudo e um belo comentario pra anima o povão hahaha

divulga esse blog aee pow q ta muito bommmm
BJO.

damaris disse...

Olha Karina de verdade...
vc tem um dom...
Vc escreve lindamente...
Parabéns viu...

Unknown disse...

Entaum...
Só nos resta, "respirar"



BjooOo

HECTOR CARDOSO disse...

Texto que possuem sentimentos...

Definitivamente verdadeiro como todos os seus texto...


Parabéns K!

Karina disse...

"Existem coisas que são tão claras que não as percebemos. Certa vez um homem ignorante saiu com uma tocha na mão procurando fogo. Se ele soubesse o que era o fogo teria cozinhado seu arroz bem mais cedo."
Confúcio

AlfajoR disse...

Cara Karina, aquele "about" é tão pouco lido qu'eu mesmo havia me esquecido dele. Foi bom porque eu pude criticá-lo com certo distanciamento x)


Falando sobre o qu'eu conheci agora, esse momento-texto seu que li...
A frase que me impactou, não sei como:"tortura das cenas transcendentes e incalculáveis que o tempo arma"

Voltarei aqui num dia, numa outra madrugada, para ler o que ainda não li!

karina disse...

Oi ká.
É a primeira vez q apareço por aqui. Muito de reflexão seu blog.
Gostei.
Li seu post e vou dar minha interpretação rápida: Tbm tenho um cigarro invisível q está sendo difícil largar e q está me matando aos poucos,uma verdadeira tortura, pequenas doses de todos os dias.
Rsssss, não acharei ruim se não me entender,rsss!!! É difícil mesmo,rss!
Os sentimentos pra esse texto foram seus, mas tbm falou comigo.
beijão,linda, volto mais vezes.

karina disse...

Oi ká.
É a primeira vez q apareço por aqui. Muito de reflexão seu blog.
Gostei.
Li seu post e vou dar minha interpretação rápida: Tbm tenho um cigarro invisível q está sendo difícil largar e q está me matando aos poucos,uma verdadeira tortura, pequenas doses de todos os dias.
Rsssss, não acharei ruim se não me entender,rsss!!! É difícil mesmo,rss!
Os sentimentos pra esse texto foram seus, mas tbm falou comigo.
beijão,linda, volto mais vezes.

V I K K I disse...

M.Y.U.N.B.E.L.I.E.V.E.D.G.O.D!
Vc eh uma artista primorosa, de alto nível intelectual, em termos de poesia...com uma ideologia também bastante forte por trás de versos tão expressivos...
Enfim...
Dá até gosto de usar alguns bons minutos do meu dia para ler, reler e "desreler" só para lê-lo novamente...rsrsrs

Parabéns kjær! ;7