domingo, 15 de julho de 2007

O Ultimo Cigarro


Não resta nem mesmo a brasa, nem mesmo a asa, nem mesmo o sopro, se foi o ultimo câncer, a ultima cinza, a ultima dor. Não morreremos mais disso, nem daquilo, não morreremos mais, não mais, depois de descobrir que já estamos mortos, a muito tempo, antes mesmo de viver.
Às vezes sentimos falta daquilo que nos é dado, daquilo que logo é tomado, sentimos falta do que nunca foi nosso, sentimos saudades daquilo que nunca fomos.
E o labirinto chamado historia, é um conto, onde cada um põe um ponto, é um ponto onde não passa ônibus, onde não existe nem conto, nem fadas, onde abandonamos nosso ultimo cigarro.
Como se nada fizesse sentido algo surge, pra nenhuma explicação e pra todos que esperam, e pra platéia que anseia, e no seio o peito bate,no peito batem, invadem os espaços infindáveis... E tudo isso existe, e nada disso é verdade, é uma realidade utópica, uma realidade que não gostaria ao menos de sonhar. Se bem que em nossos sonhos construímos castelos que não podemos habitar, castelos que se desfazem ao piscar, castelos sem base ou alicerce.Tudo no intervalo de um cigarro, ela nasce e renasce no intervalo de um cigarro, o café esfria e esquenta e ela não bebe, ela não fuma, ela observa os dias passarem, os cigarros queimarem, as pessoas pararem e retornarem ao vício único e intensivo que é “viver”.
Karina S. Borges

13 comentários:

Unknown disse...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

Os textos da Karina fazem mal a saúde. Pois eh um absurdo ver o tanto que essa garota escreve!!

Haa para fico até com vergonha de comentar ...¬¬

Bjãoo
Te amo!!
Mtooo bomm mesmoOOO

Unknown disse...

oi mulher er q texto enormeeeee adorei seus textos sam viciantes como o cigarro mas esse não vai ser o ultimo texto q eu vou ler não viu moça
BJo.

Tony Draven disse...

ahhhhh quem disse q papai num comenta hein!!
olha como eu disse ta na hora d livro hein.
sabe oq eu vou fazer? pode pegar os textos pra mim? ou vc me coloca na justiça? rsss

bjossssss papai te ama

HECTOR CARDOSO disse...

Texto interessante dês do seu inicio, meio e fim, ambas as partes se interagem junto com a realidade, novamente explicita pela escritora, K. Borges

Sucesso em suas decisões bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
damaris disse...

NOssaaaaaaaa esse texto eu ameiiii.
Menina para de escrever tão bem assim pq se não qdo vc escrever seu primeiro livro eu serei q primeira compradora...heheh.
Falando sério vc nunca pensou em escrever um livro com seus textos não...
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Eh menina boa para escrita hein!
Já falei que você tem de tomar jeito pô! rsrsrs
Parabéns por mais esse texto maravilhoso.
Vou sentir saudades de ti e vc sabe disso!
Espero que vc continue indo lá!
Beijos da sua amiga
Alyne Santana

Anônimo disse...

Ai K vc sabe q sou péssima pra escrever, talvez se o texto não fosse tão bom seria facíl. era só colocar nossa q texto "legal". mas não é o caso esse texto é fantástico, então qualquer coisa q eu escreva ainda ficaria faltando algo pra completar...quando vc lançar um livro eu com certeza serei a primeira da fila...rs

é mto ruim sentir saudade de algo q ainda não vivemos.
vc sabe o quanto eu sou nostalgica...me conhece melhor do que ninguém,rs

sem palavras...ta vendo sempre falta algo pra completar.

Anônimo disse...

por via das dúvidas mandei 2 vezes..rs

Ai K vc sabe q sou péssima pra escrever, talvez se o texto não fosse tão bom seria facíl. era só colocar nossa q texto "legal". mas não é o caso esse texto é fantástico, então qualquer coisa q eu escreva ainda ficaria faltando algo pra completar...quando vc lançar um livro eu com certeza serei a primeira da fila...rs

é mto ruim sentir saudade de algo q ainda não vivemos.
vc sabe o quanto eu sou nostalgica...me conhece melhor do que ninguém,rs

sem palavras...ta vendo sempre falta algo pra completar.

Iris disse...

Oie..
Q texto incrível.. vc é muito talentosa!!
Bjo

JODINES JUNIOR disse...

ai adorei os textos muito bom!!! vale a pena, vou linkar o seu blog no meu depois eu te mostro como ficou o link blz??
da uma visitada tbm tem o link do diario de um operador!!!!

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

Unknown disse...

Muito bom.